Favoritos 2017

Oi pessoal! Tudo bem? Começo de ano tem que ter esse post, falando dos produtos que mais usei no ano anterior. Já fiz um post assim antes, com os favoritos de 2016, pra quem quiser conferir, só clicar aqui: Favoritos2016

E vamos então aos produtos!

CATEGORIA: PELE

Começando com os cuidados com a pele, os produtos não mudaram desde o ano passado. Ainda uso o kit da Clinique que contém sabão, tônico e hidratante, tudo para pele oleosa.

O protetor solar ainda é o mesmo também! Aplico duas vezes ao dia. Ele é perfeito para a minha pele, me adaptei muito bem a esse produto, e em time que tá ganhando a gente não mexe, não é mesmo? kkkkkkkkk

A única coisa que acrescentei no meu cuidado diário com a pele foram esses dois cremes, o pote maior é o creme para pele, ele é mais potente e eu tenho usado a noite ou antes da maquiagem em dias mais frios. O pote menor é um creme específico para a área dos olhos, ele hidrata bem a região das olheiras, principalmente… é gente, os anos vão passando e os cremes de cuidados especiais só aumentam, realidades da vida…!

A água que termal, produto que não vivo sem, é a da mesma marca do ano passado, Caudalie, só mudei o produto. Essa água é mais fresca, deliciosa… a embalagem é de vidro, mas eu tenho a mesma em versão menor pra carregar na bolsa. Não vivo sem água termal, uso antes de começar a maquiar, durante o processo, depois da maquiagem pronta e ao longo do dia! Quando se trata de hidratação, nunca é demais e a pele agradece!

O primer que mais usei foi esse da Benefit. Eu já conhecia o POREfessional na versão creme, e já usava também… mas essa versão em gel, para quem tem pele oleosa, é a melhor da vida. Uso ele quase todo dia, adoro real. Como passei a usar hidratante na região dos olhos, eu quase não uso mais primer específico dessa região, uso só esse mesmo no rosto todo.

Outra febre de 2017 foram os óleos faciais. Fiquei muito receosa no início, com medo do resultado desses produtos na minha pele, de deixar ela mais oleosa ainda. Mas eu precisava testar. O primeiro que comprei foi o da Make UP For Ever, e eu me apaixonei. A pele fica linda, hidratada e viçosa sem pesar, a hidratação dura muito tempo. Depois no meio do ano comprei o tão famoso Farsali, que bomba no Instagram. Eu adorei! Ele vem com outra proposta, pois, além de hidratar a pele e funcionar também como primer, ele promete cuidados com a pele a longo prazo, ajuda na oxidação, entre outras coisas… então tô vivendo um caso de amor com esses óleos, eu senti sim que minha pele mudou depois que passei a usá-los, e consequentemente, a qualidade da maquiagem ficou bem melhor.

A base que mais usei em 2017 foi essa da Estée Lauder na cor 3W2. Eu já usei muitas bases na minha vida de maquiadora, mas nenhuma se iguala a essa. É a melhor base que já usei e eu to completamente viciada nela, e os motivos são muitos. O primeiro é que é uma base de média cobertura, que você consegue criar camadas sem pesar. Adoro aplicar ela com esponja umedecida, o resultado no rosto fica lindo e natural, ela camufla muito bem! Segundo motivo é a durabilidade, essa base cola no rosto de uma forma que eu nunca vi igual, e transfere muito pouco quando se fala de uma pele oleosa, mesmo depois de horas e horas de uso, é difícil tirar essa base do rosto. Então para festas ou dias que sei que ficarei maquiada por muito tempo, uso só ela. Apenas maravilhosa.

No quesito corretivo o Shape Tape da Tarte não teve pra ninguém, ele é o melhor corretivo que usei na vida. Tem cobertura alta e longa duração e foi um casamento perfeito com a base acima, tem sido meu combo perfeito de pele. Esse corretivo cobre muito bem, eu aplico ele também com esponja umedecida, e o resultado é pele de porcelana. Tá difícil até de usar os outros que tenho aqui…

Os pós que mais amei em 2017 foram o Next To Nothing da MAC, que é um pó super fino e com acabamento acetinado, ou seja, ele cela sem pesar e ainda deixa um leve viço no rosto, eu aplico ele no rosto todo e na região das olheiras uso o pó HD da Fenty by Rihanna, esse branquinho da foto, que cela o corretivo e ajuda a camuflar linhas de expressão que possam surgir.

Para contornar tô viciada nessa paleta Naked da Urban Decay, os dois marrons que vem na paleta, tanto cremoso quanto em pó, são os tons perfeitos para contornar, mais frios. Só precisa ter cuidado na aplicação, pois são super pigmentados e podem manchar. Mas aplicando legal, o resultado é incrível!

O iluminador que mais usei também foi em paleta, da Laura Mercier. O que mais gostei, além do brilho, foram as opções de cores, dá pra usar tanto quando estamos mais clarinhas quanto queimadas de sol! Lembrando que super dá pra usar iluminador como sombra 😀

CATEGORIA: SOBRANCELHAS E OLHOS

A forma como faço correção das sobrancelhas não mudou quase nada, uso os mesmos produtos do ano de 2016, o que mudou foi a forma que faço. Antes eu usava um lápis mais escuro e um gel mais claro, hoje uso um lápis claro e o gel escuro e vou explicar o porquê disso. Minha sobrancelha sempre foi muito grossa e preenchida, porém, na minha adolescência a moda era ter sobrancelhas finas e por mais que eu quisesse tê-las mais naturais, na minha cidade eu não encontrava um profissional que fizesse como eu queria, e eles sempre tiravam muito… elas eram muito finas! E foi muito difícil fazer com que elas crescessem novamente… hoje (graças ao Diego, meu esteticista, e muita paciência e anos) elas estão grossas, saudáveis e preenchidas naturalmente. Então com o lápis de tom mais cinza eu apenas preencho pequenas falhas e com o gel eu deixo os fios no lugar, além de encorpá-los um pouco mais, o que ajuda a completar de preencher as falhas, com aspecto natural.

Antes de aplicar maquiagem nos olhos, sempre uso o Paint Pot da MAC, que ajuda a neutralizar a pálpebra e com isso potencializar a cor das sombras. O que mudou em 2017 foi que passei a usar o Duraline para também potencializar ainda mais minhas sombras, principalmente as metalizadas.

A Kiko foi uma marca que conheci em Maio de 2017 em SP, quando abriram sua primeira loja no Brasil. Fui até lá conhecer e comprei esse lápis kajal, que é maravilhoso! Usei muito ao longo do ano, ele dura muito na linha d’água, além de ser super macio.

O delineador que mais usei foi o 77 da Inglot, é o delineador mais escuro que já usei, macio e fácil de aplicar. Eu que era fã de delineadores em caneta, mudei completamente de ideia quando passei a usar esse aqui. Super indico!

2017 foi o ano que mais usei sombras quentes, por isso coloquei aqui a paleta Naked Heat como uma favorita, não tanto por eu ter usado ela o ano todo, mas pelas sombras, ela tem todas as cores que tem sido minhas favoritas nos últimos meses, e pelo visto essa tendência ainda vai durar mais algum tempo. Claro que falando de Urban Decay só podemos esperar sombras super pigmentadas, e essa não deixa nada a desejar. Uma das melhores aquisições de 2017, sem dúvida nenhuma.

No quesito máscara de cílios não teve pra ninguém, essa dupla me acompanhou quase todos os dias, pois mesmo que eu não me produza por completo, a máscara nos cílios nunca deixo de aplicar no meu dia a dia. A Roller Lash da Benefit eu uso primeiro, para alongar e separar os fios, ela é perfeita pra isso. A da MAC eu uso em seguida para dar volume aos fios, dessa forma fico com os cílios volumosos mas sem grudar um pelo no outro. Essa máscara da MAC é roxa escura, então quando saio no sol fica uma leve tonalidade ao fundo, linda linda 😀

CATEGORIA: LÁBIOSSem dúvida o ano de 2017 foi marcado pelos batons líquidos de longa duração, mas o que eu me diverti muito usando foi essa paleta de batons da Anastasia Beverly Hills, pois ela permite que você misture os batons da paleta e criei novas e únicas cores.

CATEGORIA: ACESSÓRIOS

Não tinha como eu não escolher meus pincéis de unicórnio da Tarte na categoria acessórios que mais usei em 2017. As cerdas são de uma maciez que eu nunca vi em nenhum outro pincel, sem falar no quanto eles são lindos :3 A esponja em formato de diamante da Real Techniques também foi outro acessório essencial que usei muito!

CATEGORIA: MARCA REVELAÇÃO DO ANO

JUVIA’S

A marca revelação do ano não poderia ser outra! A Juvia’s é uma marca voltada para o público de pele negra, por conta disso, as sombras são extremamente pigmentadas, mas não é só por isso que eu fiquei apaixonada pela marca, e sim porque as sombras simplesmente não esfarelam, são um tanto quando cremosas quando você passa o pincél… e a sombra preta da Juvia’s é o preto mais preto que já usei, sem esfarelar. Bruxaria! Além do mais as embalagens são lindas e o preço muito acessível, por ser um produto importado. Vale muito a pena real!!! E olhem essas cores, que lindas 😀

CATEGORIA: MELHOR LINHA DE PRODUTOS

Outra coisa que eu não poderia deixar de fora desse post é a linha de sombras, pigmentos e batons da Pat McGrath, minha maquiadora favorita e inspiração maior da minha vida e carreira. Esqueça tudo que você sabe sobre pigmentação, porque os produtos que ela criou são de outro mundo! Sem falar da riqueza das embalagens, um luxo! Tanto as sombras quando os batons são extremamente macios e pigmentados, pouco produto é suficiente pra depositar muita cor. Os pigmentos soltos ainda vem com a opção de serem usados molhados, com um mixer próprio da marca, e com isso você consegue deixá-los cremosos a ponto de pintar o corpo todo kkkkkk são muito maravilhosos!!!!

É isso pessoal, esses são meus favoritos de 2017!! E já estou de olho nos lançamentos previstos para esse ano, pois no mundo da beleza as novidades não param.

Espero que tenham gostado.

Beijos,

 

Lu Fuini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *