Favoritos 2016

Olá pessoal! No post de hoje, reuni todos os produtos que mais usei no ano de 2016. Portanto, o post é longo, mas vale a pena ler até o final, está cheio de dicas de produtos e marcas pra vocês pesquisarem e talvez até incluírem nas suas bolsas de maquiagem.

CATEGORIA: PELE

lufuinimakeup-6 lufuinimakeup-3

Não adianta nada você saber fazer um olho maravilhoso ou ter aquele batom de parar o trânsito, se a sua pele não estiver bem feita. E não se consegue uma pele perfeita com a melhor base do mundo, e sim com cuidados diários! Meus favoritos de 2016 para cuidados com a pele foram o Kit da Clinique nr 4, que contém sabão facial, tônico e hidratante, e o protetor solar da Bel Col que uso 2x ao dia. São produtos ótimos, que ajudam a controlar a oleosidade do meu rosto e que fizeram toda a diferença na saúde da minha pele assim que passei a usá-los. Dentro da linha de cuidados da Clinique, existem opções para todo tipo de pele. Já o protetor solar foi indicação do meu esteticista, vale a pena pedir uma indicação profissional, pois cada pele é diferente.

lufuinimakeup-30

Outro produto para cuidados com a pele que usei muito em 2016, foi a água termal da Caudalie. Todas as marcas tem água termal, eu usei essa em especifico porque eu ganhei, e me apaixonei. Confesso que não era um produto que eu tivesse usado antes, mas vi a diferença que ele fez nas minhas produções e por isso não largo mais, uso todo dia. A começar pela pele, que fica fresca e hidratada, ele também serve como fixador de maquiagem. Enfim, super indico incluir esse produto na sua bolsinha de makes!

lufuinimakeup-7

O post anterior foi justamente sobre esses produtinhos tão novos e tão essenciais nas produções hoje em dia, os primers! Meus favoritos de 2016 foram os da Quem Disse Berenice, porque são produtos democráticos, que vão bem em todo tipo de pele, além de cumprirem perfeitamente seu papel e ter um preço ótimo! Olha, vai ser difícil um novo primer substituir esses, tô vivendo um caso de amor com eles kkkkk <3.

lufuinimakeup-8 lufuinimakeup-9

Base e BB Cream não podiam ser outros, eu testo produtos diferentes, até uso eles por um tempo, mas a base da minha vida é a Lingerie de Peau da Guerlain, e para dias muito quentes ou que eu não queira uma pele muito coberta, uso o BB Cream da linha Météorites. Quem já usou sabe do que estou falando, a base tem uma cobertura perfeita, mescla super bem com a pele, iguala o tom da pele, deixa os poros respirarem, tem um cheiro maravilho, enfim, só elogios! Sem contar que ambos os produtos duram o dia todo! Isso pra mim é muito importante, pois detesto ficar retocando maquiagem.

lufuinimakeup-18

No quesito corretivo, usei por muito tempo o da Nars, aquele famosinho que todo mundo ama, Creamy Concealer, porém, de meses pra cá garrei amor no Pró Longwear da Mac e olha, que corretivo! Cobre marcas e olheiras super bem, até mesmo naqueles dias que a olheira tá bem funda, e tem uma textura perfeita. Pesquisei muito antes de adquirir esse corretivo, e qual não foi minha surpresa em descobrir que tem muita gente que faz a pele toda com ele! Até queria tentar, talvez eu tente um dia, mas eu confesso que morro de dó de gastar o produto de um vidro tão pequeno :(.

lufuinimakeup-20 lufuinimakeup-21

Eu uso tanto esses pós que estão super gastos e não ficaram muito bonitos pra foto kkkk mas o que vale é falar deles. Não consigo usar só um pó normal depois que descobri o pó finalizador e iluminador da Hourglass (o da embalagem quadradinha). Ele trás um viço lindo pra pele, portanto, após a finalização da aplicação de base e corretivo, eu aplico o pó com cor normal da Dior, o Nude Air (o da embalagem prata), que é bem levinho (amo!), e por cima aplico o pó finalizador da Hourglass. Pode ser só um detalhe pequeno, mas faz uma diferença significativa na make, vão por mim!

blush-lufuinimakeup-13 lufuinimakeup-13 lufuinimakeup-15

Meu blush favorito de 2016 foi também o da Hourglass (primeira foto), na cor MOOD EXPOSURE. Ele tem um tom rosado antigo iluminado que fica perfeito no meu tom de pele (e acredito que dependendo da quantidade aplicada, em vários outros tons de pele ele vai dar certo), pois realmente aparenta aquela cor de saúde natural. Não gosto de blush pesado e nem de cores muito fortes, portando, não tinha como ser outro. No quesito pó bronzer, a linha Terracota da Guerlain é outra difícil de ser substituída. Usei até acabar o terracota antigo, e agora estou usando esse novo bonitão aí… além de ser um tom de marrom neutro perfeito, ele também ilumina um pouco, e o cheiro é maravilhoso, alias, até hoje não lembro de ter conhecido produtos mais cheirosos que os da Guerlain. Meu iluminador favorito, gente, esse é amor antigo, uso muito mesmo e indico pra todo mundo, o Soft & Gentle da linha Mineralize da Mac. Conheci muitos outros iluminadores no ano de 2016, usei eles, gostei deles, mas sempre volto pro Soft & Gentle. Ele tem a quantia perfeita de iluminação, o tom champanhe é super democrático, vai bem em muitos tons de pele, e ele fica perfeito, chique na pele. Adoro!

CATEGORIA: OLHOS E SOBRANCELHAS

lufuinimakeup-27 Minhas sobrancelhas são muito difíceis de lidar, pois, são grandes, grossas e cheias de falha… demorou muito pra eu acertar a mão em corrigi-las perfeitamente, e foi graças a esses dois produtinhos que hoje consigo ficar super satisfeita com a forma que eu preparo elas todo dia. É a linha Brow Set da Mac, eu uso a canetinha retrátil para corrigir as falhas e a máscara com cor pra dar um volume nos pelos. Fica perfeito! Não gosto (em mim) de sobrancelha perfeitamente desenhada, riscada, pesada… sei lá, não combina comigo! Eu sei que tá na moda esse tipo de sobrancelha (é só olhar o Instagram), mas prefiro respeitar o desenho natural das minhas e só retocar as falhas mesmo, do que desenhar ela inteira. Acredito que fica mais natural dessa forma, e isso me agrada mais.

lufuinimakeup-28

Outro produto que entrou pra minha rotina em 2016 foi o Paint Pot da Mac, na cor Soft Ochre. Ele é ótimo pra neutralizar a cor da pálpebra e ajuda a evidenciar a cor da sombra, além de servir também como fixador. Enfim, esse produto é mais luxo do que necessidade, pois você pode usar um corretivo e obter o mesmo resultado mas, acredito que o fato de eu gostar tanto dele é pela textura, que é mais firme que um corretivo, e isso faz com que ele dure muito mais e acumule muito menos nas linhas nos olhos.

lufuinimakeup-24

No quesito lápis de olho, a linha Aqua Eye Pencil XL da Make Up For Ever, deixou muitos outros lápis no chinelo… a pigmentação é incrível, tem muitas opções de cores, são fáceis de aplicar e esfumar e são a prova d´água, ótimo pra quem lacrimeja muito durante a aplicação de maquiagem. Gostei muito desses produtos, ele duram muito tempo nos olhos, usei muito em 2016 e acredito que vou continuar usando em 2017.

lufuinimakeup-31 lufuinimakeup-32

Se tem uma coisa que eu amo no mundo da maquiagem, são sombras! Confesso que minhas favoritas são as paletas, pela praticidade de se ter muitas sombras em um mesmo estojo, que possibilitam combinações infinitas. Gosto muito mais de paletas do que de sombras unitárias, por isso, não posso deixar de falar da minha paleta favorita de 2016. Primeiro quero dizer que a Urban Decay é uma marca pela qual tenho a maior admiração, eles conseguem criar produtos muito bons, de qualidade ótima, as sombras são super pigmentadas, e se isso não bastasse, eles arrasam no quesito embalagem. Por isso, quando a paleta em colaboração com a Gwen Stefani foi lançada, eu quase tive um treco. Além de ser linda, ótima pra deixar decorando a penteadeira, ela tem cores maravilhosas. Dá pra criar produções das mais variadas, indo do básico a lacradora. Enfim, essa paleta tem um lugar especial na minha penteadeira e no meu coração, muito amor! Valeu Urban Decay :D.

lufuinimakeup-25 lufuinimakeup-26

Hora de falar de um produto super controverso e polêmico no mundo da maquiagem, o nosso amado e temido delineador. Quem nunca falou a frase: “Eu não sei delinear e queria aprender”, que atire a primeira pedra kkkkk. É a primeira coisa que as pessoas me pedem quando vou maquiá-las ou quando vou dar aula de automaquiagem. E qual é a minha relação com a técnica de delinear? Confesso que penei (e ainda peno) muito. É muito mais fácil delinear uma pessoa do que se auto delinear. E além da técnica e da prática, é preciso paciência (e cotonetes). É preciso também testar todas as formas de produtos de delinear (lápis, gel, caneta, liquido), pra saber com a qual você mais se adapta. No meu caso, foi a canetinha de ponta fina. Treinei e treino muito, e a canetinha é o produto com o qual eu consigo fazer mais rápido e perfeito o traço nas pálpebras e o gatinho no final. Portanto, em 2016, todas as vezes que me delineei com sucesso, foi com a canetinha de ponta fina da Kat Von D, e o melhor de tudo, é que todas as marcas do mundo tem essa opção de produto pra comprar. A dica que eu dou é pra vocês encontrarem o produto que for mais preto possível, independente de qual for, pra você não ter que ficar retocando o traço feito.

lufuinimakeup-23

E no quesito máscara de cílios, pra finalizar a categoria de olhos, meus favoritos de 2016 são esses 2 da Quem Disse Berenice. Uso primeiro o da embalagem rosa, para alongar e separar os fios. E em seguida, uso o da embalagem verde para dar volume. O resultado? Igual de cílios postiços, tanto que é raro eu usar postiços, com esses 2 produtinhos consigo um efeito incrível, 2 camadas de aplicação de cada um são suficientes.

CATEGORIA: LÁBIOS

lufuinimakeup-33 lufuinimakeup-34

Na categoria lábios só tem um produto, o batom líquido! Em 2016 eles bombaram, em todas as marcas, todas as cores, todos os tipos de pincel de aplicação, todos os efeitos… desde mates até hidratantes, de opacos, passando por metalizados até os super cintilantes. Você até pode não ter usado, mas que ouviu falar deles, isso tenho certeza que ouviu. E posso dizer que minha vida teve um antes e depois do lançamento desses batons. E vou falar porque eu amo tanto os batons líquidos: Pela durabilidade. Sério, algumas marcas capricharam mesmo, você passa o batom e ele não sai nunca, a cor geralmente é bem real a da embalagem, pigmentação incrível, e o único ponto chato é a aplicação. Confesso que passar o batom em bala é bem mais fácil do que passar os líquidos, você precisa ter calma, mão firme e mesmo assim acontece de dar uma borradinha… aí só com corretivo na lateral dos lábios pra corrigir. Mas fora isso, super indico. Usei os da Mac, da Kylie, da Bruna Tavares… e elegi o da Bruna como meu favorito, porque é fácil de encontrar (vende online, em farmácias, em lojas de beleza) e tem um preço ótimo (em torno de R$ 30,00).

CATEGORIA: ACESSÓRIOS E FERRAMENTAS

lufuinimakeup-35 lufuinimakeup-36

Essa é outra categoria que vai ter um produto só, os pincéis ovais (ou escovas)! Ainda não testei eles em clientes, mas para a automaquiagem, eu uso sempre! São super macios, fáceis de manear, firmes durante a aplicação, e no caso da aplicação de base, consigo aplicar mais rápido do que com o pincel normal, e polir enquanto eu aplico, o resultado fica muito bom! Gosto dos menores pra fazer os cantos dos olhos, aplicar corretivo e iluminador, enfim, confesso que tô bem apegada a esses pincéis diferentões.

CATEGORIA: MARCA REVELAÇÃO DO ANO

lufuinimakeup-37 lufuinimakeup-38

Bom, quem me conhece sabe que eu adoro tatuagens (tenho algumas), e por isso, eu sempre assisti aquele programa de tatuagens, o Miami Ink. Foi nesse programa que conheci a Kat Von D, amava o estilo dela, queria ser igual a ela kkkk sério! E qual não foi minha alegria em descobrir que ela tinha uma marca de maquiagem? Super diferentona, com embalagens lindas, um trabalho gráfico visual incrível e de muita qualidade. Outro ponto muito bacana: ela está transformando todos os seus produtos em veganos/cruelty free (significa que não são testados em animais e não usam nada dos animais em sua composição), pois essa ainda é uma realidade muito triste nos produtos de beleza, não só pelos testes em animais que é algo de uma crueldade sem fim, mas também porque se usa muito dos animais nas composições de produtos de beleza. Quer saber alguns deles? aí vai: a substância esqualeno é derivada de óleo de fígado de tubarão e presente em batons, séruns e hidratantes, de acordo com um estudo, só o esqualeno é responsável pela morte de mais de três milhões de tubarões por ano. O carmim é um pigmento vermelho obtido de besouros esmagados… e a lista é grande, no futuro, farei um post mais detalhado sobre isso. Enfim, acredito que esse é um movimento muito forte no nosso século, e eu apoio totalmente essa mudança! Portanto, Kat Von D além de ser uma pessoa de personalidade forte e marcante, talentosa, dona de uma linha de maquiagens maravilhosas, é também uma maravilha de ser humano, só pontos positivos!!

CATEGORIA: MELHOR LINHA DE PRODUTOS

ud-lufuinimakeup-1 ud-lufuinimakeup-2 ud-lufuinimakeup-3 ud-lufuinimakeup-4 E pra finalizar o post de hoje, minha linha favorita de produtos de 2016, a linha Moondust da Urban Decay (que também é vegana e cruelty free). Não sei nem por onde começar a explicar o porque eu amo essa linha de sombras, elas são simplesmente incríveis, transformam qualquer produção, a variedade de cores é enorme, os brilhos são os mais maravilhosos, e tem a sombra mais linda do mundo, que é a minha favorita, e se chama Solstice, muito copiada por outras marcas, ela é marrom com tons de verde, linda demais. Tem a paleta com 8 cores, tem sombras unitárias soltas e tem a versão líquida também. Até mesmo para pessoas mais discretas eu indico, pois quem determina a quantidade de brilhos, é você. Dá pra conseguir diferentes resultados usando diferentes técnicas e quantidade de produto aplicado. Enfim, se isso não fizer seus olhos brilharem, nada mais nesse mundo fará kkkkkk. Vale a pena conhecer essas sombras.

Espero que tenham gostado do post de hoje, obrigada a todos que tiveram a paciência de ler até aqui!

Duvidas, informações, criticas, sugestões: contato@lufuinimakeup.com.br / Vou adorar te ouvir!

 

Beijos,

 

Lu Fuini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *